Goldsilver Admin
Mensagens : 72 Data de inscrição : 17/11/2018
Ficha do personagem Nome: Chris Raça: Sexo:
| Assunto: Experiência e Evolução Sáb Jan 05, 2019 5:02 pm | |
| No sistema F10 a evolução e poder do personagem é medida em níveis. Todo personagem começa nível 1, para evoluir ele precisa ganhar XP que é obtido através de postagens, bônus e compleição de missões. Tabela de Experiência | Ação | XP obtida | Postagem | 10 XP | Missões | 5 ~ 20 XP | Bônus | 5 ~ 20 XP |
Para subir de nível um personagem precisa acumular XP suficiente, a quantidade de XP necessária para subir de nível é equivalente a 100 + {(Nível Atual -1) x 10} = X, ou seja um personagem de nível 1 precisa acumular 100 xp, um personagem de nível 2 precisa acumular 110 xp e assim sucessivamente. Algumas raças possuem bônus em atributos, esses bônus não entram no cálculo e portanto devem sempre serem adicionados depois da compra dos atributos. Cada vez que sobe de nível o personagem recebe 5 pontos de vida e 5 pontos de mana, ele recebe também 3 pontos de evolução que podem ser gastos para aumentar atributos, comprar vantagens, recomprar desvantagens e etc.Para aumentar atributos o custo por ponto segue a seguinte fórmula: atributo desejado/2 arredondado para cima. Ou seja, para subir um atributo para 1 ou 2 você paga 1 ponto, atributo 3 ou 4 custam 2 pontos e assim por diante. As habilidades especiais, magias e golpes especiais custam 1 ponto por rank. Os ranks são: C, B e A. As perícias custam 1 ponto por nível. Os níveis das perícias são Aprendiz, Profissional e Mestre. Existem algumas magias, habilidades e golpes rank S e SS, mas esses ranks não podem ser comprados com pontos, apenas obtidos em jogo. | |
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