Lesuria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lesuria

Fórum de RPG
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Livro das Vantagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Goldsilver
Admin
Goldsilver


Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/11/2018

Ficha do personagem
Nome: Chris
Raça:
Sexo:

Livro das Vantagens Empty
MensagemAssunto: Livro das Vantagens   Livro das Vantagens Icon_minitimeSáb Dez 01, 2018 6:08 pm

Esta é a lista de vantagens presentes no sistema F10.


Livro de Vantagens

Nome: Ambidestria
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem pode usar as duas mãos com igual destreza.
Especial: Se o personagem tiver mais de 2 mãos ou uma cauda preênsil e quiser ter destreza nesses membros adicionais ele tem a opção de recomprar a vantagem para cada membro adicional.
Nota: Personagens sem esta vantagem estão sujeitos a um redutor de -3 em todos os testes envolvendo o membro inábil.

Nome: Sentido Aguçado
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem um dos sentidos (a escolha do jogador) mais aguçado que o normal, em vias de regra sempre que for preciso fazer um teste de sentido o personagem pode fazer dois testes e escolher o melhor resultado. Além disso essa vantagem tem efeito interpretativo.
Especial: Essa vantagem pode ser recomprada diversas vezes, cada vez que for adquirida ela se aplicará a um novo sentido.

Nome: Boa Aparência
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem uma aparência bonita, elegante ou atraente. Esta é uma vantagem interpretativa que fará a maioria dos NPCs agirem favoravelmente em relação ao personagem no começo de um encontro. Além disso ela confere um bônus de +2 em todos os testes de perícia que envolvam Carisma desde que a aparência possa ser usada. É possível anular essa vantagem temporariamente por meio de disfarces ou sujeira por exemplo.
Especial: A boa aparência só funciona em personagens que podem ver seu personagem no momento. Ela afeta pessoas de ambos os sexos e até mesmo criaturas assexuadas.

Nome: Aparência Sedutora
Custo: 2 pontos
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem uma aparência extremamente atraente e sedutora, essa vantagem funciona exatamente como a vantagem Boa Aparência, mas é mais intensa. A vantagem confere +3 em todos os testes de perícia que envolvam Carisma desde que a aparência possa ser usada, contra pessoas que podem sentir desejo sexual pelo seu personagem o bônus de perícia sobe para +6. É possível anular essa vantagem temporariamente por meio de disfarces ou sujeira por exemplo.
Especial: A Aparência Sedutora só funciona em personagens que podem ver seu personagem no momento. Ela afeta pessoas de ambos os sexos e até mesmo criaturas assexuadas. O bônus adicional de +6 só funciona em personagens que podem sentir atração sexual.
Nota: Tudo que foi descrito na vantagem Boa Aparência também se aplica a esta vantagem.

Nome: Riqueza
Custo: 2 pontos
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem inicia o jogo com 3x a quantidade inicial de recursos e ganha uma renda de 25 coroas por semana, ele começa o jogo tendo direito a uma conta bancária para receber os depósitos, se ele não tiver conta o dinheiro ficará acumulado em outro lugar.
Especial: O personagem precisa especificar da onde vem o dinheiro, ele tem um comércio? Um investimento? As vezes ele precisará cuidar do seu patrimônio, por exemplo, sua loja pode ser assaltada ou alguém que trabalha para ele pode morrer sendo necessária uma substituição.
Essa vantagem deve ser descrita no campo de Propriedades da ficha de personagem.

Nome: Regeneração
Custo: 3 ou 6 pontos
Requisitos: Precisa ser um ser orgânico e vivo.
Benefício: Seu personagem pode se regenerar de danos a uma velocidade muito alta recuperando 1 ponto de vida por rodada, se estiver descansando a taxa de recuperação duplica. É possível recuperar membros perdidos se o personagem tiver as partes faltantes e as unir. Se o personagem for abatido por causa de ferimentos e injúrias a regeneração será anulada. Por 6 pontos essa vantagem oferece uma regeneração mais poderosa, 2 pontos de vida por rodada podendo restaurar membros completamente perdidos, a taxa de restauração de uma parte perdida do corpo é de 5 dias para partes pequenas e 10 dias para partes maiores. Se seu personagem estiver com fome ou sede esta vantagem ficará desativada porque seu corpo precisa de nutrientes para poder produzir células novas e reconstruir tecidos.
Especial: Para poder recuperar partes perdidas do corpo o personagem terá que se alimentar com o dobro do normal para prover nutrientes e materiais para o organismo poder se reconstruir.

Nome: Auto Reparos
Custo: 4 ou 7 pontos
Requisitos: Precisa ser um constructo.
Benefício: Esta vantagem é idêntica a Regeneração, mas para constructos.
Especial: Para poder recuperar partes perdidas do corpo o personagem terá que comprar matéria prima, o custo diário é de 10 coroas por dia.

Nome: Regeneração Necrótica
Custo: 5 ou 8 pontos
Requisitos: Precisa ser um morto vivo material.
Benefício: Esta vantagem é idêntica a Regeneração, mas para mortos-vivos.
Especial: Para poder recuperar partes perdidas do corpo o personagem terá que usar carne morta, 1 quilo por dia. Um morto-vivo pode pegar um membro de outra criatura similar ao seu modelo e anexar ao seu corpo.

Nome: Senso de Direção
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem sempre sabe onde está o norte e é capaz de refazer um trajeto realizado a 30 dias! O personagem pode rolar duas vezes qualquer teste que envolva posicionamento e direção e escolher o melhor resultado.
Especial: Nenhum.

Nome: Noção Exata do Tempo
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem sempre sabe que horas são. Ele tem também uma espécie de relógio mental que permite a ele se programar para acordar em uma hora específica.
Especial: Nenhum.

Nome: Prontidão
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem pode rolar qualquer teste contra Surpresa duas vezes e escolhe o melhor resultado.
Especial: Nenhum.

Nome: Empatia com Animais
Custo: 1 ponto
Requisitos: Precisa ser um ser vivo orgânico.
Benefício: Seu personagem tem um carisma especial que afeta todos os animais selvagens, os animais que normalmente são assustadiços não fugirão de você. Pássaros irão pousar em seus ombros e coelhos comerão na sua mão. Os animais selvagens que normalmente são agressivos, evitarão te atacar a não ser que sejam provocados. Você pode tentar cativar qualquer animal com um teste de Carisma, a dificuldade varia entre +3 e -3 dependendo do animal e das circunstâncias. Essa vantagem oferece um bônus de +1 em todas as perícias envolvendo animais.
Especial: É preciso interpretar essa vantagem, um personagem que a tenha ama os animais e os protege, ele até pode caçar e matar para obter couro e alimento, mas somente para questões de sobrevivência, nunca para caça predatória. Personagens com essa vantagem também se sentirão mal ao ver outros atacando animais injustamente, você não precisa necessariamente ser o salvador dos animais, mas precisa de alguma forma demonstrar sua indignação nem que seja com uma reclamação.


Nome: Clericato
Custo: 1 ponto
Requisitos: Precisa ser fiel a um deus ou entidade escolhendo uma do panteão do fórum.
Benefício: Essa vantagem da acesso a algumas magias especiais das escolas Divina ou Profana.
Especial: Essa vantagem exige que o personagem siga os dogmas de uma divindade, se ele deixar de fazer isso a vantagem bem como todas as magias ligadas a ela ficam suspensas por 1 mês em tempo de jogo.


Nome: Noção do Perigo
Custo: 1 ponto
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Em uma situação de perigo o GM deve fazer um teste secreto contra a inteligência do personagem, um sucesso significa que o personagem sentiu que algo está errado. Se passar no teste o narrador pode avisar ao jogador que algo está errado, não é preciso dar muitos detalhes porém, pistas superficiais sobre a natureza do perigo podem ser dadas.
Especial: Essa vantagem é considerada um nível superficial de poder mental.


Nome: Ultraflexibilidade nas Juntas
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem as juntas extremamente flexíveis recebendo um bônus de +2 em Destreza e Agilidade para todas as tarefas que envolvam elasticidade do corpo como saltos e acrobacias por exemplo.


Nome: Memória Eidética
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem uma memória excelente podendo se lembrar de quase tudo que vê e ouve. Essa é uma vantagem interpretativa.


Nome: Hipoalgia
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem tem uma resistência muito alta a dor, dificilmente ficará atordoado ou comprometido por causa dela.


Nome: Imunidade
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem nunca fica doente. Essa vantagem não se aplica a doenças mágicas ou de natureza especial.


Nome: Intuição
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Sempre que o personagem tiver que escolher uma opção entre muitas outras como por exemplo, qual caminho seguir ou qual porta abrir. Ele deverá rolar um Teste de Inteligência, se passar 1d6 alternativas erradas deverão ser removidas do total de escolhas.


Nome: Poderes Legais
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: O personagem faz parte do exército ou guarda de uma cidade ou reino, isso permite que ele tenha liberdade em várias coisas podendo inclusive dar voz de prisão para pessoas que estejam transgredindo as leis.
Especial: Essa vantagem exige que o personagem siga as regras da sociedade que faz parte podendo correr o risco de perder a vantagem.


Nome: Imunidade Legal
Custo: 4 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você pode fazer o que quiser dentro de um reino ou cidade, inclusive matar pessoas.
Especial: Essa vantagem não funciona se o personagem agir contra o Estado ou Governo local.


Nome: Alfabetizado
Custo: 1 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você sabe ler e escrever.
Especial: Todos os personagens começam o jogo analfabetos.


Nome: Longevidade
Custo: 1 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você demora o dobro de tempo para envelhecer de acordo com os padrões da sua raça.


Nome: Sorte
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você pode repetir uma rolagem de dados até 3 vezes por história ou forçar um inimigo a repetir uma rolagem que vá te prejudicar.


Nome: Treinamento Mágico
Custo: 3 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Essa vantagem permite que você use magias, sem ela você não pode fazer isso.
Especial: Não se pode ter Treinamento Mágico e Resistência à Magia ao mesmo tempo.


Nome: Resistência à Magia
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Essa vantagem faz com que todas as magias e efeitos mágicos lançados contra você tenham 1/3 de chance de falhar, inclusive efeitos de área. Essa vantagem não protege contra efeitos mágicos físicos como uma bola de fogo ou meteoro. Essa vantagem não diferencia magias boas ou ruins.
Especial: Não se pode ter Treinamento Mágico e Resistência à Magia ao mesmo tempo.


Nome: Visão Noturna
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você pode ver no escuro com clareza e até distinguir cores, desde que tenha uma luminosidade mínima.


Nome: Visão na Umbrosa
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você pode ver no escuro com clareza e até distinguir cores, desde que tenha uma luminosidade mínima. Na escuridão total você ainda é capaz de ver com clareza, mas apenas em tons de preto e branco.


Nome: Reputação
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você é famoso e bem visto em uma ilha ou local. Sua reputação pode aumentar com o tempo, mas apenas com ações in game.


Nome: Status
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Seu personagem é membro da nobreza por isso goza de certos privilégios como imunidade diplomática e outras regalias.


Nome: Voz Melodiosa
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Sua voz é bela, sedutora e atraente. Some um bônus de +2 em todos os testes de perícia que envolvam a voz.


Nome: Aliado
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você tem um aliado que anda com você, ele será um outro personagem com a mesma quantidade de pontos que você. Ele evoluirá na mesma proporção. O aliado não é seu escravo, ele tem sua própria personalidade, objetivos e necessidades. Assim como ele te ajuda as vezes ele pode precisar da sua ajuda.
Especial: Não ajudar seu aliado pode ocasionar a perda da vantagem. Até mesmo as melhores amizades podem acabar quando se é egoísta.


Nome: Pet
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você tem um animal de estimação treinado e razoavelmente inteligente, esse animal será feito com 20 pontos e ganha metade da experiência que você ganha, porém ele é totalmente fiel a você.
Especial: O pet pode abandonar seu dono se sofrer maus tratos.


Nome: Escravo
Custo: 3 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você tem um escravo que te obedece e segue todas as suas vontades. O escravo é um personagem que tem a mesma quantidade de pontos que você e evolui na mesma velocidade, é como um aliado, porém ele aceita maus tratos e nunca te abandonará podendo inclusive morrer por você.


Nome: Patrono
Custo: 2 pontos.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você trabalha para um reino, organização ou indivíduo muito poderoso e influente. Seu patrono pode te fornecer equipamentos, proteção e salvar você de enrascadas, mas em troca você deve realizar certas missões para ele.
Especial: O patrono pode vir a abandonar você ou até mesmo virar seu inimigo se você o trair.


Nome: Temerário
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Essa é uma vantagem interpretativa, nada te assusta ou intimida. Apenas o medo sobrenatural ou mágico pode te afetar.


Nome: Equilíbrio Perfeito
Custo: 1 ponto.
Requisitos: Nenhum.
Benefício: Você não precisa fazer testes para andar na corda bamba ou realizar tarefas similares.




Platina - Legado
Ouro - Coringa
Prata - Coroa
Cobre - Peso
Ir para o topo Ir para baixo
https://lesuriarpg.forumeiros.com
 
Livro das Vantagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lesuria :: Sistema e Personagens :: Regras do Sistema-
Ir para: