Lesuria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Lesuria

Fórum de RPG
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dicas para Criação de Personagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Goldsilver
Admin
Goldsilver


Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/11/2018

Ficha do personagem
Nome: Chris
Raça:
Sexo:

Dicas para Criação de Personagem Empty
MensagemAssunto: Dicas para Criação de Personagem   Dicas para Criação de Personagem Icon_minitimeDom Nov 25, 2018 5:44 pm

Para começar a jogar e se divertir neste fórum você precisa antes criar seu personagem, por essa razão eu criei este tópico para te ajudar a construir seu herói (ou vilão no caso de alguns). Enquanto te ajudo na criação do seu personagem, eu também vou criar um personagem para servir de exemplo ele se chamará Dai Blackthorn. Então pegue seu refrigerante, seu sanduíche e mãos à obra!


Conceito

Comece construindo seu personagem pelo conceito, antes de pensar em distribuir pontos, criar poderes mirabolantes e decidir se ele usa cueca por cima das calças ou na cabeça, você precisa antes de tudo visualizar o conjunto como um todo.

Primeiro de tudo o que motiva seu personagem a ser quem ele é? O que fez ele abandonar sua casa, sua família e sair por ai se arriscando em aventuras? Ele vive por emoção? Vingança? Saiu de casa porque odeia a família ou está em uma busca épica para encontrar seu pai que desapareceu depois de sair para comprar cigarros?

Aqui no conceito eu vou criar um personagem chamado Dai Blackthorn, ele será um ladrão que decidiu sair de casa porque acredita que as maiores riquezas do mundo estão no covil de monstros e não nos cofres das casas dos ricos e poderosos. E você qual conceito criou? Se criou um ladrão também não tem problema, infelizmente o mundo está cheio de criminosos que exercem as mesmas atividades. Até chegarmos no final muitas coisas poderão ser criadas tornando cada personagem único e singular.


História

Agora que já sabemos mais ou menos como é o conceito do seu personagem, vamos para a próxima etapa, vamos pensar no passado dele, da onde ele veio, com quem vivia, quem eram seus pais, onde aprendeu suas habilidades e etc. Aqui você é livre para caprichar, pode criar uma história digna de um prêmio ou algo simples e sucinto. Nós não queremos limitar a criatividade de ninguém, mas precisamos avisar que sua história será lida e avaliada, por isso pedimos para você ser coerente. Tenha em mente que seu personagem é uma pessoa excepcional, se não fosse assim ele jamais sairia da onde saiu para se tornar um aventureiro, não concorda? Mas não é porque seu personagem é uma pessoa especial dotada de muitas qualidades (e as vezes defeitos também) que você precisa criar uma história absurda, então nada de sair por ai falando que seu personagem nasceu no milharal e foi criado por ervilhas falantes. Quando estiver escrevendo a história do personagem procure escrever no mínimo 30 linhas e no máximo 60, se ficar um pouco menos ou um pouco a mais que isso não tem problema.

Voltando ao Dai Blackthorn, nosso ladrão ambicioso, vamos criar a história dele. Se você acha que eu não vou escrever uma história de exemplo, sinto informar que você achou certo. Então vamos resumir. Dai nasceu na cidade-estado de Thiatis, uma cidade onde a maioria da população é humana, então a raça dele será humano. Thiatis é uma cidade com um comércio poderoso e um bom exército, mas existe muita pobreza e desigualdade, a cidade é muito conhecida por suas favelas. Esse é um ambiente ideal para um ladrão, então vamos considerar que Dai Blackthorn é um humano que nasceu em uma favela e viveu toda sua vida lado a lado com o autoritarismo, o crime e a desigualdade social.

Mas o que o torna um ladrão melhor que os outros ao ponto de fazer com que ele saísse em aventuras? Um dia Dai Blackthorn conheceu um aventureiro que estava em uma missão secreta fugindo de inimigos obscuros, o aventureiro estava mortalmente ferido e antes de morrer entregou uma jóia mágica para Dai e implorou para que ele a levasse para uma feiticeira chamada Marlee. Dai aceitou o desafio e quando encontrou a feiticeira foi ricamente recompensado e foi oferecido outro trabalho para ele.

Depois desse dia ele começou a se aventurar ao redor do mundo com um grupo de amigos e aprendeu muitas coisas com eles. Pronto, agora nosso ladrão tem um passado e explicações para as suas motivações. Também temos uma base de como ele aprendeu a fazer o que faz hoje. Como você pode ver uma história bem construída pode sozinha explicar muitas coisas sobre o personagem.



Biotipo, aparência, nome e identidade:

Não tem muito o que explicar aqui, basicamente ao escolher a raça do personagem você já sabe o que por aqui. Por exemplo: um humano não vai medir mais de 5 metros de altura (pelo menos não normalmente). Aqui nessa etapa você vai criar um nome (o que para alguns é a parte mais difícil), isso se você já não criou quando escreveu a história do personagem. Lembre-se que esse é um mundo de fantasia, então é possível você caprichar na aparência, você pode ser um humano com orelhas pontudas ou um elfo com pele cinzenta. Quase qualquer coisa que sua imaginação criar pode ser aceito. Faça algo que realmente vai te agradar, tente dar ao seu personagem algo único e marcante. Estilo é tudo, você pode até ser um fracote, mas se seus cabelos platinados brilharem ao sol, você arrasará corações muito mais que o bárbaro feio e fedorento das montanhas. Uma coisa que muita gente faz é procurar uma imagem na internet e usar ela como base para a criação da aparência do personagem, para isso eu recomendo o site Pinterest.

Muitas coisas para colocar aqui, então vamos lá. Ele se chama Dai Blackthorn como já foi falado, ele é humano, tem pele clara, mede cerca de 1,68m, pesa aproximadamente 62kg e tem por volta de 22 anos. Ele gosta de se vestir com roupas de couro resistentes e justas e costuma carregar facas e espadas curtas que mantém presas em várias partes do corpo. Ele tem cabelos azuis e olhos verdes e é considerado bonito pela maioria das mulheres o que o torna um verdadeiro ladrão de corações.


Personalidade:

O que seu personagem gosta de fazer? Ele gosta de humanos? Gosta dos elfos? Ele é um brucutu babaca? Um covarde afeminado? Uma mulher dominadora e inteligente? Uma sádica valentona? Ele tem um bom coração ou é mesquinho?

É claro que na vida real devemos tentar ser sempre boas pessoas, mas isso não é verdade no universo do RPG, muito pelo contrário, o legal do jogo é você tentar ser algo que você não é. Então não se sinta acanhado em criar e jogar com um personagem filho da puta, mas não reclame se as pessoas quiserem sua cabeça. O importante é se divertir!

Use o campo personalidade para dar vida ao seu personagem, seja detalhista e faça tudo com capricho.

Vamos construir a personalidade de Dai Blackthorn. Ele veio de uma cidade com contrastes gritantes e viveu sua infância na miséria e criminalidade, por isso ele se tornou uma pessoa muito desconfiada que demora para confiar em outras pessoas. Dai gosta muito de comer, então ele gasta boa parte de seu dinheiro comendo boas comidas e aproveitando o que não podia na infância. Ele também não é muito corajoso, prefere evitar o combate fugindo ou se escondendo, se for forçado a lutar irá usar ataques a distância. Ele não gosta de chamar a atenção e é muito oportunista, se você esquecer sua carteira perto dele ou deixar cair dinheiro do bolso, tenha certeza de que você nunca mais verá seus pertences. Dai Blackthorn é muito fiel a seus amigos e pode chegar até mesmo a arriscar a própria vida, ele também tem um fraco pelo sexo oposto e se deixa dominar facilmente por qualquer rabo de saia.


Atributos, Perícias, Vantagens, Desvantagens e Poderes:

Chegamos na etapa final, a matemática da coisa. Agora que você já criou a história, aparência, conceito e personalidade do personagem essa parte é fácil. Por exemplo, se você fez um bárbaro das montanhas já deve imaginar que vai por muitos pontos no atributo Força e Constituição e vai pegar várias perícias de sobrevivência e uso de armas. Não tem muito o que explicar aqui, cabe a você definir a melhor estratégia para a criação do seu personagem dentro do que você criou.

Aqui vai uma dica importante, não pense em criar um personagem forte, pense em criar um personagem coerente. Um personagem que tem seus atributos, vantagens, desvantagens, poderes e perícias em concordância com sua história e cheio de fraquezas é muito mais interessante que um personagem matematicamente bem montado com todos os pontos nos lugares certos para dar o máximo de dano e causar o máximo de destruição. Não importa o quão bem você construa seu personagem, o mestre da história pode acabar com ele facilmente se quiser.

Quanto ao PVP, nos desencorajamos veementemente o PVP por aqui então não se preocupe muito com outros jogadores, você não está aqui para competir com ninguém, você está aqui para se divertir.

Voltando para Dai Blackthorn, eu decidi que por ele ser um ladrão esguio que evita combates corpo a corpo, ele não terá muita força, seu foco será agilidade e destreza, inteligência também é essencial para um gatuno das ruas se manter livre das autoridades. Ele terá também várias perícias envolvendo arrombamento, armadilhas, furtividade e etc. Como vantagem acho que sentidos aguçados audição e visão são uma boa, como desvantagem vou por nele cobiça e covardia, afinal, ele é um ladrão bem ganancioso, mas covarde que prefere sempre fugir quando problemas aparecem.

De poder especial, eu vou criar algo que ajude ele a se camuflar, isso pode ajudar ele tanto nos trabalhos de roubo quanto nas manobras de fuga.



Equipamentos e Propriedades:

Chegamos no ultimo ponto da criação do personagem, os equipamentos, afinal você não pode sair em aventuras por ai sem levar pelo menos uma mochila e comida, não concorda? Escolha bem o que quer levar e lembre-se: um aventureiro bem equipado vale por 2!

Dai Blackthorn é um ladrão ágil sem muita força que valoriza a velocidade, por isso ele não vai usar armaduras, ele também não pretende ficar lutando muito, por isso vai levar algumas facas de arremesso e uma espada curta e fácil de esconder. Ele vai usar uma mochila pequena e leve, ele é um ladrão que gosta de roubar coisas pequenas e caras e a mochila vai ajudar ele nesse ponto. Dai tem uma casa própria, um barraco que comprou por algumas moedas em uma das favelas Thiatis, no chão desse barraco ele construiu um esconderijo pequeno e colocou um pequeno baú de madeira bem resistente. Ele usa esse esconderijo para guardar alguns de seus tesouros para uma emergência.

Finalmente chegamos no fim das nossas dicas, foi divertido não foi? Boa sorte na criação do seu personagem!
Ir para o topo Ir para baixo
https://lesuriarpg.forumeiros.com
 
Dicas para Criação de Personagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lesuria :: Sistema e Personagens :: Regras do Sistema-
Ir para: